Torne-se uma professora empoderada de conhecimento, que se sente segura para fazer as melhores escolhas pedagógicas e alfabetiza os seus alunos com qualidade.

Você perderá o medo de alfabetizar e se sentirá segura para promover experiências de alfabetização que atinja todos os seus alunos.

Essa imersão foi pensada para empoderar, atualizar e dar suporte às professoras alfabetizadoras.

Da recém formada à mais experiente, da escola pública à privada, da Educação Infantil aos Jovens e Adultos, do ensino remoto ao presencial…

Para quem é essa imersão?

Professoras da educação infantil, anos iniciais, jovens e adultos ou de anos mais avançados, que possuem alunos ainda não fluentes na leitura e na escrita;

Profissionais de instituições de ensino públicas e privadas;

Pais, mães, responsáveis e interessados em alfabetização e letramento;

Pedagogas, psicopedagogas, fonoaudiólogas, psicólogas, profissionais dedicadas à área da linguagem e estudantes da área da Educação;

Por que você precisa participar dessa imersão?

  • Você vai desvendar conceitos que ainda são uma confusão na cabeça de muita gente: as diferenças de alfabetização e letramento e como estes dois conceitos devem estar unidos durante a sua prática.

  • Você vai descobrir quais as habilidades que são fundamentais para que os seus alunos possam se alfabetizar com qualidade.

  • Você vai conhecer qual é o melhor método de alfabetização e quais atividades são mais potentes para alfabetizar os seus alunos.

  • Você vai aprender a fazer diagnósticos pedagógicos e intervenções para que os alunos avancem em suas hipóteses de leitura e escrita.

O meu intuito com essa imersão é que você se torne uma professora empoderada, que se sente segura para fazer as melhores escolhas pedagógicas e alfabetiza os seus alunos com qualidade.

 

Quem é sua professora?

Clarissa é Professora, Pedagoga, Especialista em Alfabetização e Letramento e Mestra em Educação pela UFRGS, Porto Alegre.

Complementou seus estudos na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal.

Tem experiência na educação infantil, nos anos iniciais e alfabetização de jovens e adultos, além de aulas particulares.

É formadora nas redes sociais e palestrante convidada em cursos de Pedagogia e em eventos na área educacional. É fundadora dos cursos CAP (Curso de Alfabetização na Prática), MAP (Matemática na Prática), POP (Programa de Ortografia na Prática), PLEEI (Práticas de Leitura e Escrita na Educação Infantil) e RAP (Recursos e Atividades na Prática).

Hoje, seus cursos contam com mais de 12.000 alunos. Suas redes sociais e blog impactam mais de 500.000 educadoras e educadores.

Copyright 2018 | JCP Projetos Digitais | Todos os direitos reservados